Vampire Diaries

Wiii!!!! Apresentação rápida: Bárbara, 24, estranha, viciada em livros, seriados e filmes…

Estou lendo a série de livros Vampire Diaries (Diários de Vampiros) depois de ter lido, há mais ou menos um ano, a série Crepúsculo.

É nesse momento que se percebe muitas cópias semelhanças entre os dois. Deixando claro que, o Vampire Diaries é mais antigo que Crepúsculo. Vamos às cópias semelhanças: vampiros teen, cidade remota e do interior, vampiro com problemas de auto-aceitação. E as diferenças, que de tão opostas parecem que foram feitas simplesmente para dizer que não foi cópia: em Crepúsculo é a garota que chega à cidade e não o vampiro. Já a garota de Vampire Diaries é extremamente pop na escola, ao contrário da lesada do Crepúsculo.

As cópias semelhanças acabam por aqui. Elena, a super pop teen da trama, é uma personagem intensa, destemida e audaciosa. Foca seu objetivo e faz tudo para chegar lá. Stefan, apesar de ser o vampiro teen com problemas de auto-aceitação, tem bons motivos para isso, pois é um vampiro clássico (aquele que não brilha no sol, mas morre, tem caninos que só aparecem quando transformado e sim tem uma ferocidade animalesca dependendo da situação) por essas características é um personagem forte e com um passado marcado de tristezas. O grande antagonista da história é Damon, personagem cruel, sanguinário, mas que com charme e sede de vingança rouba a cena.

A autora sabe descrever uma boa cena de ação, não enrola em diplomacia entre o bem e o mal, deixando a trama muito interessante. Outra coisa: ela não termina os livros com final de contos de fadas (pelo menos até agora, estou no terceiro livro da série), por isso em cada final surge uma ansiedade de querer ler o próximo.

Em relação ao seriado, não tenho muito a declarar, pois assisti apenas 3 episódios. O que posso dizer é que um não tem nada a ver com o outro. Mas deixo isso para o Spider escrever por que ele assistiu a todos os episódios. Confira aqui o post sobre a série.

Então é isso! Boa leitura! ^_^

P.S.: Descobri agora a pouco que existem mais 4 livros depois dessa série. São recententes, lançados de 2009 pra cá e tem o subtítulo de “O Retorno”. Quando eu conseguir ler eu escrevo outro post.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: