One Tree Hill

Os primeiros episódios da série eu assisti quando ainda era adolescente, tinha os meus 15 ou 16 anos. Nessa época eu já era marcada pela seguinte pergunta: qual o grande impacto que a relação que temos com nossos pais pode ter no nosso crescimento pessoal e emocional?


A séria foi renovada para a sua 9ª temporada, mas os produtores e atores garantem que essa será a última.


No início, muitos conflitos adolescentes e vários temas polêmicos como sexo e gravidez na adolescência, uso de drogas e outros assuntos que são de praxe em séries desse gênero. O que realmente me chamou atenção durante todo esse período foi a forma com que Mark Schwahn trata da evolução dos personagens, cada um da sua forma descobre o seu “eu”. Quem eu sou? Como faço para saber o que é certo ou errado? Quais as minhas responsabilidades? Do que eu sou capaz? E também comprova que todo ser humano tem dois lados, o bom e o ruim.


Personagens jovens, bonitos, interessantes e ótimos atores por trás deles. Um roteiro estudado, bem pensado. A série é uma mistura de drama, humor e cenas típicas do cotidiano de muitas pessoas.

Outro ponto que acho importante citar é que muitos dos meus poemas e autores preferidos conheci através dessa série, como por exemplo, Francis Scott Fitzgerald (acredito que o sobrenome dos atores principais deve ter sido baseado nesse autor), que escreveu The Great Gatsby (O grande Gatsby), um romance épico e que provavelmente será tema para um próximo post.


Indico essa série para todos que gostam de parar e pensar por quais motivos temos a vida que temos, ou chegamos aonde chegamos, mesmo que alguns episódios tenham a comum enrolação para garantir a audiência, o restante se destaca de forma forte e bem produzida.



Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: