Lie to Me

Como sempre diz o House: “Everybody lies” (Todo mundo mente) esse seriado fala justamente sobre isso, mas o mais legal é que se descobre as mentiras através de análise das microexpressões.

Cal Lightman é um especialista nessas tais microexpressões, ou seja, ele percebe aquela fração de segundos em que você transborda de raiva e depois fala “tudo bem”, dessa maneira ele consegue ver quais são suas verdadeiras emoções.

Nos episódios sempre aparecem casos interessantes para investigar… políticos, policiais, celebridades, jogadores de basquete todos passam por uma análise das expressões, onde Cal e os funcionários da Lightman Group percebem angústia, tristeza, medo, surpresa,  etc. antes da pessoa se dar conta que fez tal movimento.

O personagem Cal é uma pessoa que a princípio você não dá nada: descuidado com a aparência, folgado e mentiroso, por vezes chega a ser pedante. Essas características, dependendo do caso, são moldadas para que ele consiga tirar a verdade da boca das pessoas, tornando o personagem meio camaleão.

Uma das coisas que também chamam a atenção na série é a atuação de Tim Roth que interpreta Cal. Com um sotaque britânico acentuado (adorooo *_*) consegue transmitir também as fraquezas do personagem para o telespectador: Cal não consegue manter um relacionamento saudável com qualquer ser vivo, exceto com sua filha… Imagina estar com alguém

que sempre sabe quando você está mentindo ou guardando um segredo ou, o que é pior, tentando montar uma festa surpresa?

Enfim, Lie to Me é uma série que deve ser assistida não só pelas coisas que falei a pouco, mas também porque aborda de maneira muito diferente um tema que existe nas relações humanas desde que o mundo é mundo: a mentira.

P.S.: Escrevendo esse post descobri que o personagem de Cal é baseado no psicólogo Paul Ekman que, de fato, é especialista no assunto… agora imagina conversar com esse cara! Q medo!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: