Show do Red Hot Chili Peppers – São Paulo

Olá meus amigos! Este dia 21 marquei presença no show do Red Hot Chili Peppers, no Arena Anhembi, em São Paulo. Um show que eu tinha que ver, já que esta é uma banda que curto desde minha adolescência, portanto não poderia deixar escapar.

O local não parava de entupir de gente, e a euforia já dominava por lá ainda antes de começar. O empurra-empurra era tão absurdo que perdi a conta de quanta gente têve que ser socorrida pelos seguranças.

Em São Paulo, a noite contou com abertura da banda inglesa Foals. Os 45 min. do show deles, contudo, não serviram muito p/ agitar a galera. Se uns 20% de todo o público lá curtiu, foi muito. Comentários de gente que tava do meu lado: “É música p/ dormir”, “Até Jazz é melhor que isso aí!”, “Isso é música de narração de jogada de futebol!”, entre outros.

Eu particularmente não conhecia o grupo, mas gostei de algumas músicas. O estilo deles é um rock mais tranquilo, com batidas leves e tempo grande de música. No entanto, não tinha nada haver c/ o estilo do Red Hot.

Depois de mais uma pequena espera, eis que o Red Hot Chili Peppers mostra a cara para a alegria de todos. A banda, que está na turnê de seu novo album, I’m With You, contava ainda com participação do percussionista brasileiro Mauro Refosco.

A cena que se via era o público todo pulando e agitando com as músicas do novo album, e até cantando em coro os vários clássicos tocados, como Can’t Stop, Californication, Under The Bridge e muitos outros. Isso sem falar nos vários solos de baixo, bateria e percussão, ovacionados  por todos.

O vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea foram uma simpatia a parte, interagindo com a galera e entre eles.

Foi sem dúvida um showzaço. E para quem estiver no Rock In Rio no dia 24, pode ter certeza de que verão um espetáculo!

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: