A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real

Hoje eu trago a peça “A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real” com Rosi Campos no papel da incrível e saudosa Bruxa Morgana do Castelo Rá-Tim-Bum.

Bem, eu fui à peça no intuito de levar minha irmãzinha de 9 anos, pois acho importante que ela tenha contato com o teatro, principalmente com peças de qualidade e com personagens memoráveis, assim ela tem a chance de crescer em contato com uma arte milenar.

A história é baseada apenas na personagem da Bruxa Morgana, por isso todos os outros personagens são desconhecidos. O mais interessante do enredo é que tem um forte contexto histórico: quando a corte real portuguesa foge de Napoleão em 1808, a Bruxa Morgana recebe Dom João VI e sua família real em seu magnífico castelo no coração da Amazônia.

Em meio a isso Morgana precisa salvar o livro mais poderoso do planeta de uma terrível bruxa e conta com a ajuda de seus amigos e do grande Mago Merlin. (Gosto muito dos nomes da bruxa Morgana e do Mago Merlin, pois tem ligação direta com os personagens da história do Rei Arthur e, principalmente, de uma das sagas que eu mais gosto “As Brumas de Avalon”.).

Agora momento publicitária falando! Ví o melhor merchandising editorial feito em peça de teatro: o patrocinador principal da peça é o Guaraná Antarctica, no meio da peça a bruxa Morgana conta a lenda do Guaraná e arremata o fim da história com a frase: “Sabor original do Brasil”. Bem, qualquer adulto se lembra desse antigo slogan do Guaraná Antarctica! Ação perfeita e voltada para os pais e adultos que acompanham a criançada! XD

No final das contas a peça divertiu a todos, adultos e crianças. E eu pude ver a Bruxa Morgana de pertinho (nem tanto… a nossa fileira era uma das últimas do teatro) por sorte o Teatro Raul Cortez é muito bom e independente da onde você se sentar é possível acompanhar a peça sem problemas e sem pontos cegos. ^_^

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: