O Closet

Hey, galera d’O Bonde Andando!

Devo admitir que sou aquele tipo que fuça todos os DVDs em promoção no supermercado em busca de algum tesouro perdido… Nessas minhas andanças encontrei o filme O Closet que me chamou a atenção de imediato por dois motivos. Primeiro porque tem um ator que eu gosto muito o grandão Gérard Depardieu e outra porque é um filme da terrinha dele, França.

Ok, muitos podem torcer o nariz e falar: “Credo! Filme francês!”, mas a verdade é que as produções francesas são ótimas e possuem uma propensão em meter o dedo na ferida com humor ácido.

Bem, esse é o caso do O Closet, uma comédia deliciosa com um enredo no mínimo inusitado: um contador de uma fábrica de camisinhas (isso mesmo que você leu) triste, chutado pela mulher, descobre que será mandado embora da fábrica e resolve se suicidar… é salvo por um ex-psicólogo que o aconselha a se passar por gay para que a fábrica não possa o mandar embora.

Por causa de sua saída do “armário” começam a aparecer os problemas: os pensamentos preconceituosos dos colegas de trabalho, o choque da ex-esposa, a reação do filho, as descobertas pessoais e toda a mudança social que o fato trás, logicamente tudo misturado com o humor típico francês: ácido, escrachado e um tanto sarcástico.

É um filme leve e gostoso de assistir. Um ótimo jeito de dar boas risadas e pensar nos valores que a sociedade e nós como agentes modificadores da sociedade trazemos e disseminamos sobre o assunto gay, tão comum e ao mesmo tempo um grande tabu social.

Bom filme! ^___^

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: