O Artista

Hoje estou aqui para falar sobre O Artista, ganhador de cinco Oscars esse ano, inclusive o de melhor filme. A Bárbara e eu fizemos o sacrifício de acordar domingo de manhã pra ir assistir esse filme, que, diga-se de passagem, é maravilhoso e emocionante.

Vivemos em mundo onde o cinema é feito de grandes produções, fantasias e roteiros totalmente elaborados com cenas que te prendem, do início ao fim, mas de vez em quando algum maluco aparece com uma ideia meio diferente ou antiga e nos faz voltar no tempo.

O Artista é uma homenagem a Hollywood dos anos 20, feito em preto e branco e com um detalhe, é mudo. Falando sinceramente, acho brilhante a ideia do cinema mudo, pois o espectador é obrigado a sentir o filme, imaginar os pensamentos dos personagens, ler as expressões faciais, mergulhar na trilha sonora, passando dessa forma a fazer parte daquela história.

Com uma delicadeza quase que impossível de descrever a produção e o roteiro desse filme te fazem viajar e se maravilhar com a interpretação de Jean Dujardin (ator francês ganhador do Oscar 2012 de melhor ator) como George Valentin e seu fiel escudeiro, um cachorrinho mais inteligente, carismático e pensante do que muita gente que eu conheço, além da encantadora Bérénice Bejo, como Peppy Miller.

 

A mensagem do filme, diz respeito às convicções do ser humano e do quanto somos orgulhosos, prepotentes e muitas vezes ridículos e achamos que o mundo gira em torno de nós e que as mudanças não são benéficas. Esse filme não tem grandes efeitos especiais, pois preza pela simplicidade, mas de forma alguma deixa de ser uma grande produção.

Amor, ódio, medo, drama, superação, persistência e uma dose certa de humor se misturam em um roteiro bem escrito. A escolha dos atores, do figurino e da trilha sonora também precisam ser destacados, pois cada um deles compõe de forma belíssima todo o enredo de O Artista, que precisa ser indicado e visto por todos os amantes dos bons filmes e de ótimas histórias.

Por enquanto é só, até a próxima!

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: