Virada Cultura de Jundiaí

E obviamente o OBA conferiu a Virada Cultural de Jundiaí. Então vamos lá!

Dessa vez a Virada foi muito mais proveitosa do que a virada da capital, assistimos 4 ótimos shows/espetáculos.

Começamos no dia 19 assistindo o grupo de coral Singulari com o espetáculo “Meia-noite na Broadway” cantando músicas de vários espetáculos famosos como Rent, Hairspray, The Rocky Horror Show, Hair e muitos outros. Uma curiosidade interessante é que vários deles estavam adaptados para o português. Alguns solistas novos no grupo se destacaram sob o comando do líder Paulo Grossi. 
De lá fomos para o stand up do humorista Leo Lins, que com alguns muitos minutos de atraso lotou os 1300 lugares do Teatro Polytheama com uma plateia super animada bem no meio da madrugada. O cara arrancou muitas e muitas risadas com piadas leves até piadas mais adultas. É incrível ver como um homem sem cenário, sem um figurino elaborado, apenas com um microfone na mão consegue entreter uma multidão por mais de uma hora sem perder a pose. Foi aplaudido de pé por todos!No dia seguinte fomos conferir o desfile cosplay que contou com cosplays muito bem feitos desde fofos como a pequena Saori (Saint Seiya) de 5 aninhos de idade até o Motoqueiro Fantasma e o Venom (Spider Man): confiram as fotos abaixo. E quem ganhou? Claro que foi a fofurinha da Saori mirim! Também tiveram vários sorteios de prêmios para a galera cosplay incluindo 3 ingressos para a esperada peça “O Caderno da Morte” baseada no anime/mangá Death Note.
Fechamos a noite com o ótimo show dos Titãs, infelizmente chegamos quase no fim, mas valeu muito a pena. A acústica do local estava ótima e mesmo de longe pudemos ouvir com perfeição as ótimas músicas da banda, entre elas: Marvin, Sonífera Ilha, Capitalismo Selvagem e É Preciso Saber Viver para fechar a noite com chave de ouro. Eles comemoram 30 anos de carreira em grande estilo.
Vale ressaltar que apesar das longas filas e esperas, não tivemos problemas em conseguir os ingressos dos espetáculos e a organização do evento em si estava muito boa. Para aqueles que ainda não tiveram o prazer de conhecer as atrações da virada, devem dar uma chance no próximo ano.
Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: