16º Cultura Inglesa Festival

Esse final de semana teve inicio o 16º Cultura Inglesa Festival, shows, exposições, amostra de cinema entre outros eventos gratuitos em várias cidades do estado de São Paulo. E pra começar o festival tivemos em São Paulo um show com várias atrações nacionais e internacionais. Nós fomos lá conferir essa festa em homenagem ao Reino Unido.

O Parque da Independência foi local do show, um lugar lindo com um “jardim francês” e o museu do Ipiranga ao fundo, o nosso Versailles tupiniquim com direito a coqueiros. O palco foi montado na baixada assim todo mundo podia ter um vista bem ampla e tinha até uma área “Vip” uma colina de onde o público podia acompanhar os shows sentados na grama. O festival começou com quatro bandas dos alunos da Cultura Inglesa escolhidas por uma votação. Depois foi a vez dos convidados Banda UÓ e Garotas Suecas, cada uma homenageando grandes bandas inglesas e as atrações internacionais We have band, The Horrors e Franz Ferdinand.

A Banda UÓ estava ali pra apresentar uma releitura de Smiths em um estilo bem peculiar: o eletrobrega, o que dividiu a opinião da galera. Debochados e dançantes eles agradaram alguns que acompanhavam a banda dançando, já uma parte do público não aprovou a ousadia do grupo goiano.

A banda Garotas Suecas subiu no palco para mostrar um trabalho mais sério e executaram com perfeição as músicas dos Rolling Stones, eles que começaram a carreira tocando cover dos caras não fizeram feio e cantaram grandes sucessos dos Stones.

Depois do aquecimento chegou à vez das bandas internacionais We Have Band foram os primeiros, mesmo sendo meio anônima para o público eles fizeram bom trabalho, um som bem agitado e envolvente o trio fez a galera cantar mesmo não conhecendo as músicas.

The Horrors subiu no palco ao entardecer clima perfeito para a banda, eles vem crescendo em popularidade e ganhando vários prêmios. O som dos caras é meio tenebroso e lento, mas eles têm uma pegada bem diferente ao vivo e é o quem vem despertando e atraindo fãs para a banda.

Uns minutinhos de atraso e a banda mais esperada da noite, Franz Ferdinand subiu aos palcos agitando a galera. Os escoceses animaram a noite com vários hits famosos Do You Want to, No You Girls, Walk Away a multidão agitava e cantava junto em algumas canções. O público esperava mesmo a Take me Out, todo mundo foi ao delírio com a música que é um hino indie dos anos 2000. O show foi curto e eletrizante quase uma hora e meia e claro com direito a gracinha de um bis, encerrando o show com uma pedida do publico Jacqueline e a aclamada This Fire que fechou com chave de ouro o show dos caras.

Mas nem tudo foi perfeito, devido a restrições de consumo de alimento e bebidas alcóolicas a polícia militar montava guarda na frente do parque. Uma fila quilométrica se estendia em torno do parque, quem chegou cedo com um pouco de paciência conseguiu entrar, alguns não tiveram tanta sorte e ficaram de fora, exaltados os fãs tumultuaram os portões e a polícia usou gás de pimenta para conte-los.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: