Florence + The Machine – Spectrum

Florence foi uma explosão em 2010, seu hit “Dog Days Are Over” foi uma das músicas mais tocadas e desde então a cantora vem ganhando notoriedade no mundo pop. Ela acaba de lançar o quinto single do álbum Cerimonials: Spectrum. A cada trabalho ela surpreende, o estilo meio hippie dos primeiros clipes foi deixado pra traz. Com um visual glamoroso e a voz sempre espetacular.

O clipe tem a direção de David Lachapelle e Johnny Byrne, a dupla já fez vários trabalhos juntos. Jon foi o coreógrafo do clipe e David é famoso por sua fotografia colorida, surreal e bizarra.

Todos os clipes da ruiva vêm cheios de simbologia e referências artísticas. Nesse não foi diferente, o balé:  o figurino e os passos do famoso O Lago dos Cisnes, claro que com direito a cena da morte do Cisne.

O visual da cantora dá uma nova definição para a expressão “cabelo em camadas”, estilo Cleópatra do século XXI, com direito a cenário egípcio. Os modelos chegam a fazer referência a famosa história em que a rainha do Egito engole pérolas.

A letra dessa música é um pouco estranha, não consigo achar um significado, assim como, alguns elementos do clipe me parecem bem estranhos, como a mini Florence e sua dança macabra e a imagem final da sereia, estou tentando entender até agora.

Uma bela música, suave, explosiva e dançante e o clipe é um exagero de exuberância e luxúria, mas Florence Welch está linda e radiante e que venham mais clipes.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: