O Grande Gatsby (The Great Gatsby)

E o motivo pelo qual eu levei tanto tempo para falar sobre “O Grande Gatsby”, não tem muita explicação, talvez eu tenha levado mais tempo do que imaginava tentando entender a história e interpretá-la de uma forma menos formal. O livro fala sobre um milionário muito misterioso, Jay Gatsby e de seu vizinho, um aspirante a escritor que passa a observá-lo e a participar de sua vida cheia de exageros.

Nick, o narrador da história, se muda para Nova York, por volta de 1922 e no meio do caminho cruza com Gatsby, que é um personagem excêntrico e cheio de vaidades, mas que no principio da história parece mais uma lenda do que propriamente um homem. Cheio de mistérios, ninguém sabe exatamente de onde veio, ou o que faz da vida, e isso gera muitos rumores a seu respeito. Nick só descobre que Gatsby luta para reconquistar uma antiga paixão, mas não sabe ao certo o que aconteceu entre os dois.

O desenrolar do livro não é previsível e às vezes o leitor se perde em suas passagens. Eu indico esse livro exatamente por isso, você precisa ficar atento aos acontecimentos, ao desenrolar dos fatos e quando você acha que entendeu, acontece alguma coisa que muda o foco da história, isso te prende. Já ouvi diversas criticas que falam exatamente sobre a complexibilidade desta leitura, mas o que será de nós se não toparmos alguns desafios?!

Este livro virou filme e sua primeira versão foi apresentada em 1974, dirigida por Francis Ford Coppola (aquele cara que ficou famoso pelo “O Poderoso Chefão”). E,  descobri recentemente, aliás, no início dessa semana, que vai ganhar uma nova versão, estrelado por Leonardo DiCaprio, como Gatsby e com o ex-homem aranha e ainda com cara de tonto, Tobey Maguire, como Nick. E é claro que eu vou colocar o trailer, que por sinal me deixou muito curiosa, porém a estreia está prevista para o início de janeiro de 2013.

Ai ai ai e eu fico na expectativa, porque o trailer e a trilha sonora estão fantásticos!!

Por hoje é só!

Beijos

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: