O conto de fadas chega ao fim…

WIDE AWAKE

Katy Perry prova novamente que com uma linda canção, uma equipe talentosa e muita imaginação se faz um video memóravel.
Wide Awake, o oitavo single da era Teenage Dream, chega para finalizar uma época de muitos hits, sucessos e reconhecimento.

A letra da música (escrita especialmente para o lançamento do filme que conta a tragetória de sua carreira) reflete tudo o que ela está sentindo atualmente. As experiências pelas quais passou fizeram com que ela amadurecesse e mostraram que a vida é um aprendizado contínuo.

O video dirigido por Lance Drake, mostra um conto de fadas às avessas. Extremamente bem feito, com ambientações diferentes e caprichosas o videoclipe é um deleite visual. São tantas cenas incríveis, que eu fico perdido em escolher a minha favorita.

Era uma vez…

A californiana está exuberante em todas elas, com inúmeras trocas de roupas, maquiagem impecável, estilos completamente diferentes.

O enredo do clipe é o grande diferencial dos demais. Até agora, estavamos acostumados com clipes com histórias mais diretas e concretas. A história de Wide Awake é repleta de simbologias da vida da cantora, são tantas referências que fica difícil enumerar todas.

Assistam ao video e vamos comentar as cenas chaves! 🙂

A proposta deste post será diferente, ao invés de comentar e deixar com gostinho de quero mais, eu vou dissecar o video falando tudo que eu vi nele. Não recomento ler antes de ver o clipe porque posso estragar várias surpresas.

Na minha visão, ela inicia a era Teenage Dream com a pressão de superar seu primeiro CD, o One Of The Boys que nos trouxe hits como I Kissed The Girl e Hot N’Cold. Ela se senta em frente à sua penteadeira, após gravar o clipe de California Gurls e pensa no que a aguarda, um futuro incerto e aterrorizante.

Em seguida, somos apresentados à um imenso labirinto bem escuro. Isso representa o caminho da sua vida, assustador e cheio de caminhos que podem levar à destruição.
Reparem na pequena lagarta que anda por um ramo com um formato de coração que representa o interior dela… Todo este desafio está acontecendo dentro da cabeça de Katy.


A cena mostra então as paredes se fechando o que representa a pressão que está vivendo, que está quase sufocando-a. Em meio a esta luta, ela prova um morango envenenado. Este morango pode representar um relacionamento, ou até mesmo o acontecimento que a fez cancelar shows da sua turnê por envenenamento com comida e desidratação.

Ao lutar com essa pressão, faíscas saem do peito dela, o que pode ser uma alusão ao single Firework. Mas, a luz que sai de dentro dela mais parece um pedido de socorro. Como um sinal de luz, para que olhassem para ela.

Nesse momento debilitado, surge a figura de uma criança, que temos confirmação no final do video que trata-se da própria Katy. A representação da sua infância, do seu passado e das suas origens é feita com uma garotinha inocente e graciosa.


Além disso, como ela teve uma criação muito rigorosa, hoje mesmo adulta, ela ainda possui muitas vontades do passado, que está sempre ao seu lado. Neste momento é a grande crise, ela se vê em um caminho tortuoso e confuso. A mídia (os já conhecidos paparazzi) não enxergam a Katy que existe dentro dela (a garotinha).

No espelho vemos apenas a Katy adulta e uma superestrela que atrai flashes e mais notícias nos tabloídes, com certeza representa a manipulação da mídia sobre a vida dela, onde inventavam brigas para promover suas vendas e a própria Katy inúmeras vezes se explicou através do twitter ou novas declarações.

Tudo começa a desmoronar até ela ficar completamente doente.

Neste momento surgem dois “demônios” na vida dela. Fica díficil saber exatamente quais são, mas um deles pode ser o relacionamento em queda e o outro as supostas traições de Russel.

Após encontrar forças no seu interior, ela se livra dos problemas e corre para a saída sem deixar o seu passado para trás.

Nesse momento, ela mostra ao suposto príncipe encantado que não é boba e não vai ser mais enganada. É aqui que ela grita “This is the part of me that you’re never take away from me.” É como se ela quisesse proteger a pequena Katy, sua origem, seus ideais, seu caráter.

Engraçado que o príncipe machucado acaba mostrando a saída do labirinto que forma um coração novamente. Lembra-se da lagarta do começo? Agora a pequena Katy entrega o resultado final… uma borboleta. Isso demonstra a evolução dela que aconteceu ao longo dessa era.

E, nos leva até o momento atual, onde o filme sobre ela será lançado e uma Katy sã e salva, após todos estes acontecimentos.

Eu só posso dizer que amei este clipe e que é maravilhosamente bem feito. A inspiração de Alice Através do Espelho é gritante e tomou um rumo auto biográfico. Espero que os próximos videos do novo CD sejam feitos com tanto carinho e cuidado como este.

Final feliz?

E então? O que vocês acharam? O filme dela estréia no Brasil no dia 10 de Agosto. Quem vai? Bom, este video encerra uma fase super proveitosa para a cantora que conseguiu reclicar e reutilizar um mesmo disco por tanto tempo. Será que ela consegue mais um #1 na Billboard? Eu estou apostando que sim, a música chegou em #9 e agora com o video deve bombar ainda mais.

Que venha uma nova era com novas músicas…

Fotos > Fonte: http://www.katyperry.com.br

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Caramba, Bruno! Que texto maravilhoso que vocês escreveu! Adorei!

    Agora em relação a sua diva, vc bem sabe que eu não gosto muito dela, aprendi a gostar por sua causa. Devo confessar que até me arrepiei com algumas cenas! Está realmente incrível! *__*

    Ponto para a sua diva!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: