Ana Cañas – “Volta”

Carinha de menina, voz doce e uma expressividade fora do comum, assim é Ana Cañas, que pertence à nova geração da MPB. Na semana passada (pra ser exata em 15/06), Ana lançou seu terceiro CD, “Volta”, que é literalmente, o grande retorno dela, depois de três anos da gravação do último álbum.

O disco foi gravado em um sítio, no Rio de Janeiro e foi produzido pela própria Ana. Esse é um dos trabalhos mais desafiantes da cantora, que faz uma mistura de grandes sucessos como na versão de Rock ‘n’ Roll, do Led Zeppelin, La Vien en Rose da francesa Piaf, com composições próprias e ritmos que vão desde blues, reggae, a músicas mais lentas e românticas. É definitivamente uma salada boa, muito boa!!

O single do álbum Volta – Será que você me ama? – mostra bem a forma de pensar de Ana. Ela levou três dias para gravar o clipe, sozinha. Eu curti e espero que vocês também gostem, segue ele aqui:

 

 

Seu disco de estréia foi “Amor de Caos”, lançado em 2007, que fez sucesso com hits como “Cadê você?”, “Devolve moço” e com a regravação de “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso. Em 2009, lançou o álbum intitulado “Hein?”, que teve como principal sucesso a música “Esconderijo”.  Ainda desse mesmo disco, tenho que falar sobre a música “Coçando”, que é super divertida e tem frases como “Sabe o quê que a gente faz quando a gente não quer fazer nada? A gente bebe e fica louco, fala mal dos outros. A gente vai para o trabalho pra jogar baralho…” e por aí vai, fala sério, todo mundo tem seus momentos, não é?!

Amor e Caos

 

Hein?

 

Ana, com seu jeito inquieto, bagunçado e ao mesmo tempo delicado, chega até a lembrar a cantora Marisa Monte, no início da carreira, resumindo: bem louca!! Com essa forma espontânea de se expressar ela já conquistou grandes nomes da música brasileira, como Nei Matogrosso, Caetano Veloso, Nando Reis entre tantos outros, que volta e meia tecem elogios para a bonitinha.

 

As letras das músicas são ótimas, bem escritas e profundas, dá pra criar vários mundos dentro delas (olha eu aqui, fazendo papel de louca. Ahh é normal, eu me divirto fazendo isso!! 😉 ). Os arranjos são diferentes e autênticos. Eu, sinceramente torço muito para que ela não se estrague e resolva fazer modinhas, mas aí é só esperar pra ver.

 

Por hoje é só, acho até que já falei demais!!

Beijocas!! 😉

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: