Moulin Rouge: Verdade, Beleza, Liberdade e Amor

Amor. Isso mesmo! Este post trata do sentimento mais adorado e talvez incompreendido de todos os tempos. Alguns acreditam cegamente, outros fingem que não acreditam. Um dos mais confusos, eu diria, afinal, quem nunca sofreu por amor? Vamos então falar de um filme relativamente antigo, adorado por muitos, odiado por outros…

Mouling Rouge, de 2001, conta com a dupla de atores incríveis Ewan McGregor e Nicole Kidman nos papéis principais. Mas não pense que a história se sustenta com apenas estes dois, temos muitos outros incrivelmente talentosos que contribuem para uma incrível história sobre os ideias boêmios da época: verdade, beleza, liberdade e amor.

O filme, ricamente ilustrado na França de 1899, conta uma história de amor entre dois personagens de realidades diferentes e como o amor super qualquer barreira. Dirigido pelo visionário Baz Luhrmann, conhecido pelos filmes Romeu + Julieta (1996) e o mais recente Austrália (2008).

Descobri que eu realmente amava musicais quando vi esta obra prima. A minha reação foi exatamente à mesma de uma das personagens quando o outro começa a cantar, fiquei ofegante e maravilhado com toda a produção.

Além disso, temos um dos finais mais belos e tristes que eu já vi em um filme. O mais engraçado é que no começo do mesmo já ficamos sabemos o que nos aguarda, mas a magia da história acaba criando uma ilusão de que no final tudo irá acabar bem. Bom, aos que não assistiram ainda, assistam! Nunca revelaria o que acontece. Vejam por si mesmos, não irão se arrepender.

A trilha sonora é igualmente incrível, David Bowie, Christina Aguilera, Bono, Lil ‘ Kim, P!nk, Mya, Beck, além, é claro do casal Nicole e Ewan (que possuem vozes lindas). Temos muitas versões de músicas famosas ou trechos das mesmas. Apenas para ilustrar o post: Your Song (Elton John), Like a Virgin e Material Girl (Madonna), The Show Must Go On (Queen) e até mesmo Smell Like Teens Spirit (Nirvana). São tantas que fica impossível mencionar todas. Quem tiver oportunidade, escute a trilha sonora, vale muito a pena também!

É um dos clássicos que sempre estará na minha lista de filmes favoritos. Se você, assim como eu, acredita no amor, irá amar este filme como nunca. E vocês? Tem algum clássico para nos indicar a fazer um post? Deixem seu comentário! 😀

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: