Priscilla, A Rainha do Deserto

Como sempre fui fã do filme não pude perder a chance de assisti-lo no palco do teatro Bradesco. Para minha grande surpresa o espetáculo foi adaptado do filme e não o contrário, como é de costume nessas adaptações palcos/cinemas.

O_Bonde_Andando_Priscilla (1)

Para quem não conhece a história, um pequeno resumo sem spoilers: 3 drag queens saem de Sidney a caminho de uma cidadezinha no interior da Austrália para fazer alguns shows. Para isso compram um ônibus para cruzar o deserto e é aí que a trama ganha profundidade, pois elas precisam lidar com suas diferenças, seus sonhos e acima de tudo o preconceito e a intolerância das pessoas do interior. É um drama recheado de muita purpurina e boas gargalhadas.

O_Bonde_Andando_Priscilla (2)

Devo dizer que a adaptação do filme está excelente, figurinos e cenários estão perfeitos. Tem uma boa pitada de comédia  e uma boa pitada de cacos nas falas e, obviamente muita, muita, muita purpurina!

“Era só o que esse país precisava: uma piranha, sem aranha em uma montanha!”

Momentos impagáveis: cover drag queen da Tina Turner e Felicia cantando em cima do ônibus.

O_Bonde_Andando_Priscilla (5)

O_Bonde_Andando_Priscilla

Todos os personagens cativam com suas dores, dificuldades e tiradinhas, causando empatia no público que sofre e se emociona  e ri durante todo o espetáculo. Os atores surpreendem com sua expressão corporal, principalmente a Felicia que tem uma elasticidade fabulosa.

O_Bonde_Andando_Priscilla (3)

É um lindo musical que vale cada centavo, mas muito além da beleza e do alto nível de produção, tanto o filme como a peça valem para quebrar barreiras e preconceitos da sociedade ao mostrar, além da drag queen ou da transexual,  o ser humano, seus dramas, suas escolhas e dificuldades.

Eu, com certeza, assistiria novamente.

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: