Touch

Faz tempo que eu não escrevo sobre séries. Então vou falar de uma que descobri recentemente, a segunda temporada saiu agora, fresquinha!

O_Bonde_Andando_Touch

Touch em tradução livre quer dizer toque, sensibilidade, o que traduz de uma forma bem eficaz a proposta da série, que é sensibilizar a audiência sobre as relações interpessoais, através de situações do cotidiano.

Criado e escrito por Tim kring (criador de “Heroes”), possui um quê de fantástico, mas está mais calcado em fatos “reais”, nas teorias matemáticas, na Cabala, nas conexões entre as pessoas e os eventos que as rodeiam.

O_Bonde_Andando_Touch (2)

Uma pequena sinopse sem spoilers: O personagem principal, Martin Bohm, interpretado por Kiefer Sutherland (quem não o conhece do seriado 24 Horas?) é viúvo e pai de Jake, um menino autista de 11 anos. Martin tenta desesperadamente um contato maior com o filho, mas ele nunca falou uma única palavra. No entanto o enredo vai muito além disso, Jake na verdade possui um dom extremamente raro: ver as conexões entre as pessoas. Concertar as conexões que, de alguma maneira, estão quebradas se torna a missão de Martin ao mesmo tempo em que luta para manter a guarda do filho.

O_Bonde_Andando_Touch (1)

Touch conquista pessoas que possuem interesse nas áreas místico-espirituais, que gostaram, por exemplo, do filme “A Viagem” (leia aqui). Para curtir e aproveitar todo o potencial dessa série é necessário estar aberto às possibilidades e despido de preconceitos. Em um mundo hoje tão individualista, egoísta e violento a série resgata e propõe uma reflexão mais profunda sobre as relações entre as pessoas e como podemos resgatar a paz entre nós e o mundo.

O_Bonde_Andando_Touch (4)

Além do enredo bem montado e atraente, é interessante observar a atuação do ator David Mazouz que interpreta Jake. Como citado antes, o menino não fala nada em todo o seriado, mas conseguimos ver a comunicação acontecendo, o que torna o personagem muito mais complexo e cativante.

Espero que gostem dessa série! ^___^

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: