As Crônicas de Nárnia

Acabei de ler As Crônicas de Nárnia nesse fim de semana. É de fato um livro enorrrmeee, mas extremamente cativante.

Esse livro está na estante como infantil e, por isso, deve ser lido com muita atenção, pois só no jeito em que C.S. Lewis fala com as crianças você é capaz de encontrar grandes verdades. Essas verdades são tão óbvias que é incrível o fato de serem tratadas de forma tão simples, inteligente e pura.

É mesmo impressionante as mensagens existentes em todas as crônicas do livro, basta você estar atento e transportar para sua vida, sua realidade, as falas de Aslam.

É na escrita para crianças que Lewis abre as portas para um mundo repleto de carinho, sonho, aventuras e verdades que todo adulto gostaria de ver nesse mundão real.

Cada parágrafo se desenrola magicamente capaz de te transportar para um lugar extraordinário. Tive vontade de morar em Nárnia tantas vezes que perdi a conta.

Ah, esqueça os filmes! Os filmes são bonitos, mas não passam um décimo das mensagens e pensamentos que você encontra no livro.

Boa Leitura! ^_^

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Bruno Garcia

     /  02/07/2011

    Lewis e o Tolkien eram contemporâneos. O Lewis era um grande fã dos livros do Tolkien. E o Tolkien… bem, ele dizia que o Lewis era católico demais.

    Responder
    • De fato, dá para ver muitas falas católicas no livro… e livros assim na maioria das vezes me irritam, mas o jeito de escrever de Lewis me encantou, ele disfarça bem. hehehe ^_^

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: